Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento Online
Notícias
  • 16 jan 2020

    Verão, férias e piscina são a combinação perfeita para esse calor, não é mesmo? Mas, para que tudo corra bem, a manutenção da piscina precisa estar em dia, garantindo a segurança e o bem estar de quem for usá-la.

    Dentro dos condomínios, a atenção deve ser ainda maior. Nessa época do ano, a tendência é que a piscina se torne o ambiente mais concorrido. Cabe ao síndico cuidar das áreas comuns do condomínio. Uma piscina conservada é importante para manter um bom relacionamento com os moradores e valorizar o empreendimento. 

    Com muita gente utilizando o espaço, é preciso se certificar de que a água esteja sempre limpa e que o espaço esteja seguro. Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para fazer a manutenção da piscina de seu condomínio. Confira:

    Frequência da manutenção

    Nos casos do condomínio é necessário, pelo menos no verão, contratar alguém que tenha experiência para a manutenção da piscina. Ela deve ser feita mais vezes, já que a utilização é maior.

    A frequência da manutenção deve levar em consideração o número de moradores, tamanho da piscina e onde ela está localizada. No verão, o mais indicado é fazer a limpeza dia sim e dia não.

    Filtragem

    A filtragem diária garante uma piscina ainda mais saudável para os moradores. O procedimento ajuda remover os resíduos e limpa até 50% da água. O tempo de filtragem vai de acordo com o filtro usado, é importante ler o manual para saber o tempo exato, mas geralmente varia de 4 a 8 horas. 

    Para garantir que a filtragem seja feita da forma correta, estabeleça um horário de uso da piscina e aproveite os períodos noturnos para realizar o procedimento.

    Aplicação do cloro 

    A frequência de cloração também vai variar de acordo com o uso da piscina. Se for pouco utilizada, a aplicação pode ser feita em dias alternados. Porém, se a piscina estiver sempre cheira, é necessário fazer a aplicação diária.

    O cloro é responsável por remover as bactérias da água e deve ser aplicado na durante a noite evitando a evaporação por conta do sol.

    Aspiração da piscina 

    A aspiração da piscina deve ser feita toda semana. Existem equipamentos específicos para a aspiração de piscinas, mas é necessário ter cuidado e experiência para utilizá-lo, a fim de evitar danos ao revestimento do fundo da piscina.

    Limpeza das bordas 

    A limpeza das bordas é muito importante para a saúde dos banhistas. A tarefa deve ser realizada semanalmente com o auxílio de uma esponja de cozinha ou uma escova macia. 

    Utilize produtos de limpeza específico para bordas de piscina pois eles não fazem espuma, são biodegradáveis e não contaminam a água. 

    Todas as dicas são importantes para uma piscina livre de sujeira e bactéria, garantindo segurança e o bem-estar dos condôminos nesse verão.

    Precisa de ajuda na conservação do seu condomínio? A HS Conservadora tem uma equipe especializada em condomínios. Entre em contato com a gente!

    Comente Comente

  • 16 dez 2019

    No período de dezembro até meados de abril as tempestades são constantes. As chuvas de verão são esperadas, porém, temidas. É por isso que, para prevenir imprevistos e estragos, é necessário ter uma infraestrutura preparada para os temporais.

    É comum que as chuvas tragam enchentes, desabamentos, queda de árvores e raios que comprometem a rede de energia elétrica, telefonia e internet, podendo até mesmo causar acidentes com vítimas. 

    A falta de manutenção pode trazer esses danos para dentro dos condomínios e causar estragos na estrutura dos imóveis. Mas, quase todos os problemas podem ser evitados com cuidado e prevenção.

    Veja a seguir algumas dicas para evitar os danos causados pelas chuvas intensas.

    Limpeza de ralos e dutos 

    A inundação é um dos principais problemas trazidos pelas chuvas aos condomínios. Por isso, fazer a limpeza constantes de ralos, tubulações e calhas do condomínio é muito importante para evitá-las.

    É essencial verificar se estão limpos, sem acúmulo de água ou lixo. Isso evita o entupimento que causa a inundação. Para isso contrate um profissional adequado que saiba onde e como solucionar esse problema. A HS Conservadora tem uma equipe de zeladores que pode ajudar o seu condomínio a ficar longe das inundações!

    Instale um sistema de pára raios

    O Brasil é o país que mais sofre com a incidência de raios. É mais fácil ser atingido por um, do que ganhar na loteria! Por isso é importante a instalação de um sistema que evite a queda de raios. O pára raios em prédios é, inclusive, obrigatório por lei. Lembre-se que esse é um investimento que cuidará da segurança do seu condomínio, funcionário e moradores. 

    Tenha profissionais de segurança

    É muito comum a queda de energia na época de chuva. E nada mais perigoso do que um condomínio escuro e sem segurança. Além de problemas com portões elétricos e elevadores, a falta de iluminação nas áreas comuns pode trazer riscos.

    Por esse motivo, é importante a presença de seguranças e até mesmo um garagista para zelar pela segurança de seus condôminos.

    Entre em contato com a HS Conservadora e veja as vantagens de contratar esses profissionais.  

    Cuide do seu jardim

    A área verde do seu condomínio requer um cuidado especial durante as chuvas de verão. Muitas plantas não resistem às chuvas constantes e acabam morrendo, deixando um aspecto feio e gerando custo maior ao condomínio, ao ter que repor essas plantas.

    A ajuda de um profissional em jardinagem pode ajudar muito nessa tarefa. A HS tem uma equipe de especialistas em cuidados com áreas verdes.

    Infiltração

    Um problema comum e que pode trazer um grande transtorno para o condomínio são as infiltrações. A umidade nas paredes e forros causam bolhas nas pinturas, manchas, mofos, goteiras, apodrecimento de madeiras, e também podem acarretar até problemas mais sérios, dependendo da gravidade. Por isso é importante estar atento à conservação do local. 

    Saiba como resolver o problema de infiltração do seu condomínio.

    Está vendo? A grande parte dos problemas e prejuízos causados pela chuva podem ser evitados com alguns cuidados e manutenções. O ideal é a realização de manutenções periódicas, uma vez que quando são bem feitas, saem bem mais baratas que obras e reparos em geral.

    Está precisando de manutenção no seu condomínio? Entre em contato com a equipe da HS Conservadora e conheça todas as possibilidades de serviços.

    Comente Comente

  • 09 dez 2019

    Em locais de trabalho onde há convivência entre funcionários, patrões, e clientes em geral, é fundamental que a empresa consiga fazer com que essas pessoas tenham boas condições de desempenhar suas funções, o que, consequentemente gera boa produtividade.

    Imagine um ambiente todo bagunçado onde o funcionário não consegue achar uma pasta, ou o patrão que vai receber um cliente fica perdido quando não consegue encontrar uma simples caneta para assinar um documento.

    Esse exemplo simples explica porque é tão importante investir na conservação da sua empresa. Afinal, uma corporação organizada tem muito mais chances de ser vista com bons olhos dentro do mercado de trabalho.

    Veja a seguir como a limpeza é fundamental no ambiente de trabalho. 

    Imagem da empresa

    Separamos quatro benefícios que comprovam que um ambiente de trabalho limpo proporciona vantagens para o modo como a empresa é vista pelo público externo. Confira:

    1. Organização

    Organização é diferente de limpeza, mas falta de limpeza, com certeza, gera desorganização.

    1. Saúde

    Umas das preocupações frequentes dos donos de empresa é a saúde de seus funcionários. Trabalhar em um ambiente sujo e empoeirado é a armadilha certa para doenças e para a proliferação de insetos. Contar com um serviço de limpeza nesse caso é essencial para evitar esses tipos de transtorno.

    1. Boa impressão

    O principal ponto é a imagem da empresa e sabemos que se um cliente tem a impressão de que sua empresa é desorganizada, as chances do negócio não se concretizar são altas. Por isso, se o local estiver limpo, conservado e organizado, ele passará uma impressão bastante positiva.

    1. Produtividade

    Pesquisas comprovam que  ambientes sujos e desorganizados afetam, sim, a produtividade. Isso mostra ainda mais a importância da limpeza para a imagem de uma empresa. Sem a atenção necessária à organização, os funcionários não conseguirão produzir de forma satisfatória e todo o andamento produtivo da equipe será afetado.
    Você concorda que um bom serviço de limpeza faz com que a imagem da empresa seja muito mais positiva? Se você ainda não tem um serviço de limpeza que atenda às suas demandas, a HS Conservadora tem uma equipe preparada para mudar isso. Entre em contato com a gente!

    Comente Comente

  • 26 nov 2019

    Descubra como cuidar da área comum do seu condomínio

    Limpeza e manutenção constantes do condomínio, principalmente da área comum, são muito importantes para a valorização do imóvel. Um ambiente saudável, seguro, livre de desorganização e sujeira, contribui para o bom convívio de moradores e funcionários, além de agregar valor condominial.  

    Você sabe quais áreas demandam mais atenção? Não sabe por onde começar? Quer saber como fazer isso? Confira a seguir!

    Limpeza

    A principal manutenção às áreas de comum acesso é a limpeza. Elevadores, áreas de lazer, hall, portaria e garagem devem sempre estar em bom estado de conservação. Isso agrega muito valor ao condomínio e também gera bem estar para aqueles que frequentam. 

    É importante manter organizado os locais de grande circulação mantendo-os sempre limpo, com aspecto e cheiro agradáveis. Por esse motivo, uma equipe especializada no ramo da limpeza faz total diferença na hora de pensar na manutenção do condomínio. 

    Jardinagem 

    A área verde do condomínio precisa estar sob constante cuidado, afinal, um imóvel com plantas saudáveis transmite uma sensação de bem estar para todos aqueles que compartilham daquele espaço.

    Contudo, cuidar de jardins em geral não é tarefa fácil. Plantas exigem cuidados diferenciados para cada espécie. A orientação de um jardineiro ou paisagista é indispensável no momento da manutenção.

    Por isso é sempre recomendada a contratação de um serviço especializado que realize tais tarefas.

    Manutenção de equipamentos

    Pensando na segurança de funcionários e moradores é muito importante uma manutenção periódica dos equipamentos do prédio. Tenha sempre certeza de que todas as câmeras estão funcionando e que as imagens sejam armazenadas por determinado tempo.

    Outro fator importante é a iluminação. É indispensável que garagens, corredores e playgrounds, por exemplo, não fiquem no escuro, a fim de evitar acidentes e prevenir assaltos e outros crimes nessas áreas de grande movimentação.

    Se você tem dúvida e deseja valorizar seu imóvel, a HS Conservadora tem uma equipe especializada para cuidar do seu condomínio. Entre em contato com a gente!

    Comente Comente

  • 20 nov 2019

    Empresas e condomínios são áreas de grande circulação, onde pessoas convivem, trabalham e interagem de alguma forma. Por esse motivo é preciso muita atenção e cuidado quando o assunto é conservação e limpeza desses locais. Terceirizar pode trazer muitas vantagens. Confira:

    Se você é dono de uma empresa ou administra um condomínio sabe que o serviço de manutenção em geral é algo essencial para manter um ambiente que, além de saudável, está em conformidade com os padrões de segurança necessários para todos que frequentam o ambiente.

    Uma manutenção inadequada coloca em risco as pessoas que utilizam aquele local e qualquer acidente causado por falhas na conservação pode acarretar punições, comprometendo o funcionamento ou a sobrevivência da organização. 

    Por esses motivos o ramo de terceirização de limpeza vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Mas quais são as reais vantagens? Separamos uma lista com a principais: 

    Maior disponibilidade de profissionais e equipamentos

    Uma das vantagens da terceirização é a variedade de profissionais disponíveis. Se um funcionário de limpeza passar mal, por exemplo, a empresa fornecedora manda outro profissional para atender às demandas. Isso evita o acúmulo de serviços e preserva o ambiente limpo sem gerar maiores transtornos para o contratante. 

    Qualidade no resultado final

    Muitas vezes, a empresa ou condomínio não tem experiência na contratação direta de profissionais de limpeza, o que pode gerar transtorno nos serviços realizados a curto e longo prazo. A empresa contratada para o serviço conta com profissionais treinados e equipamentos ideais para cada tipo de ambiente, garantindo que seu ambiente fique limpo e saudável, sem desperdícios ou mau uso.

    Foco na atividade fim

    Ao terceirizar esse serviço, você poderá dedicar seu total tempo e esforço para a atividade fim desejada. Todo o serviço, burocracia e escolha de funcionários fica por conta da empresa contratada.

    Melhor custo-benefício

    Uma das maiores vantagens da terceirização é, sem dúvida, o menor custo para as empresas contratantes. O fato de não haver vínculo empregatício com o profissional e não ser necessário o fornecimento de materiais e equipamentos, garante à empresa ou ao condomínio uma redução significativa de despesas. 

    Como o serviço é prestado através de um contrato, a empresa só precisará gastar aquilo que foi estipulado anteriormente, e não precisará se preocupar com gastos a mais. 

    Além disso o serviço realizado por profissionais treinados aumenta a produtividade e ganhos de escala, seja com a aplicação de procedimentos e treinamentos específicos e/ou com a utilização os equipamentos corretos.
    Terceirizar a limpeza da sua empresa garante qualidade, eficiência, melhor custo-benefício e alta produtividade. Não espere para mudar. A equipe da HS Conservadora está pronta para ajudá-lo. Entre em contato com a gente!

    Comente Comente

  • 12 nov 2019

    Nessa época de chuvas constantes é normal o aparecimento de infiltrações nos condomínios. Saiba como resolver esse problema.

    Quem mora em apartamento sabe bem o transtorno que uma infiltração pode causar. O problema acontece quando a água, muitas vezes proveniente de chuva, atravessa as construções, danificando tetos e paredes do edifício.  

    Quando isso acontece é necessária muita atenção no momento do reparo, pois a manutenção mal feita pode resultar no retorno da infiltração. 

    Como identificar uma infiltração? 

    São manchas úmidas no teto, parede ou chão. Muitas vezes as manchas contêm cheiro de mofo, devido à umidade e, em casos mais graves, é possível perceber presença de água nas paredes.

    Como prevenir?

    Manutenções periódicas são essenciais para que infiltrações não apareçam em seu condomínio. Troca de canos antigos, vistorias nos apartamentos e em salões são exemplos de serviços que podem ser feitos a fim de evitar o problema.

    Essa responsabilidade fica por conta os Síndico ou administradora do condomínio, além dos moradores que devem ficar atentos e informar caso haja alguma suspeita de infiltração. 

    Como resolver o problema? 

    Há alguns anos atrás era necessário quebrar as paredes do edifício para chegar na origem da infiltração. Hoje, a tecnologia permite que isso seja feito a partir de uso de aparelhos que auxiliam no momento do reparo. 

    HS Conservadora

    A terceirização para soluções de serviços gerais está cada vez mais em alta em Juiz de Fora. A HS Conservadora é referência nesse ramo, trabalhando com transparência e excelência. Oferecemos qualidade de serviço em terceirização de mão de obra, limpeza, conservação, portaria, zeladoria e vigilância.

    Conte com a gente para a manutenção da sua empresa ou condomínio. Entre em contato conosco!

    Comente Comente

HS Conservadora Todos os Direitos Reservados | 2013
Deselvolvido por Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento