Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento Online
Notícias
  • 16 dez 2019

    Como proteger seu condomínio no período de chuva

    No período de dezembro até meados de abril as tempestades são constantes. As chuvas de verão são esperadas, porém, temidas. É por isso que, para prevenir imprevistos e estragos, é necessário ter uma infraestrutura preparada para os temporais.

    É comum que as chuvas tragam enchentes, desabamentos, queda de árvores e raios que comprometem a rede de energia elétrica, telefonia e internet, podendo até mesmo causar acidentes com vítimas. 

    A falta de manutenção pode trazer esses danos para dentro dos condomínios e causar estragos na estrutura dos imóveis. Mas, quase todos os problemas podem ser evitados com cuidado e prevenção.

    Veja a seguir algumas dicas para evitar os danos causados pelas chuvas intensas.

    Limpeza de ralos e dutos 

    A inundação é um dos principais problemas trazidos pelas chuvas aos condomínios. Por isso, fazer a limpeza constantes de ralos, tubulações e calhas do condomínio é muito importante para evitá-las.

    É essencial verificar se estão limpos, sem acúmulo de água ou lixo. Isso evita o entupimento que causa a inundação. Para isso contrate um profissional adequado que saiba onde e como solucionar esse problema. A HS Conservadora tem uma equipe de zeladores que pode ajudar o seu condomínio a ficar longe das inundações!

    Instale um sistema de pára raios

    O Brasil é o país que mais sofre com a incidência de raios. É mais fácil ser atingido por um, do que ganhar na loteria! Por isso é importante a instalação de um sistema que evite a queda de raios. O pára raios em prédios é, inclusive, obrigatório por lei. Lembre-se que esse é um investimento que cuidará da segurança do seu condomínio, funcionário e moradores. 

    Tenha profissionais de segurança

    É muito comum a queda de energia na época de chuva. E nada mais perigoso do que um condomínio escuro e sem segurança. Além de problemas com portões elétricos e elevadores, a falta de iluminação nas áreas comuns pode trazer riscos.

    Por esse motivo, é importante a presença de seguranças e até mesmo um garagista para zelar pela segurança de seus condôminos.

    Entre em contato com a HS Conservadora e veja as vantagens de contratar esses profissionais.  

    Cuide do seu jardim

    A área verde do seu condomínio requer um cuidado especial durante as chuvas de verão. Muitas plantas não resistem às chuvas constantes e acabam morrendo, deixando um aspecto feio e gerando custo maior ao condomínio, ao ter que repor essas plantas.

    A ajuda de um profissional em jardinagem pode ajudar muito nessa tarefa. A HS tem uma equipe de especialistas em cuidados com áreas verdes.

    Infiltração

    Um problema comum e que pode trazer um grande transtorno para o condomínio são as infiltrações. A umidade nas paredes e forros causam bolhas nas pinturas, manchas, mofos, goteiras, apodrecimento de madeiras, e também podem acarretar até problemas mais sérios, dependendo da gravidade. Por isso é importante estar atento à conservação do local. 

    Saiba como resolver o problema de infiltração do seu condomínio.

    Está vendo? A grande parte dos problemas e prejuízos causados pela chuva podem ser evitados com alguns cuidados e manutenções. O ideal é a realização de manutenções periódicas, uma vez que quando são bem feitas, saem bem mais baratas que obras e reparos em geral.

    Está precisando de manutenção no seu condomínio? Entre em contato com a equipe da HS Conservadora e conheça todas as possibilidades de serviços.

    Comente Comente

HS Conservadora Todos os Direitos Reservados | 2013
Deselvolvido por Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento