Saiba como fazer a manutenção do elevador no seu condomínio para garantir a segurança dos usuários.
Problemas nos elevadores às vezes acontecem com mais frequência do que gostaríamos. Para evitar grandes transtornos quando a máquina para ou quebra, a primeira providência ( e também uma obrigação) é contratar uma empresa que preste os serviços de manutenção mensalmente.
Como identificar falhas no elevador?
Existem algumas “normas” que indicam se o elevador está funcionando normalmente. Verifique-o sempre que possível, pois ele não deve:
Se o elevador do seu prédio está parando entre os andares, andando com a porta aberta ou travando a porta, ele precisa ser interditado e você deve acionar a empresa de manutenção. É bom estar atento ao comportamento e às brincadeiras dos usuários do elevador, porque em média, 10% destes problemas aparecem por conta de pessoas pulando, balançando o equipamento ou forçando a abertura da porta.
Cuidados com o elevador
E para evitar estragos, alguns cuidados essenciais devem ser tomados como regras e respeitados por todos os usuários, moradores e funcionários do condomínio:
Outra coisa importante que evita acidentes nos elevadores é sempre desligar suas chaves de energia (que devem ser exclusivas para eles) quando estiverem em manutenção e avisar aos usuários, de todas as maneiras possíveis de que não é permitido o uso do equipamento temporariamente.
Agora que você já sabe como lidar com as falhas que aparecem no elevador, fique atento aos sinais de problemas para não ser surpreendido.
Fonte: Site Síndico.net
A HS Conservadora oferece as melhores soluções em conservação para o mercado de Juiz de Fora.
Faça seu orçamento online ou Fale Conosco!
Telefone: (32)3083-4214