Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento Online
Notícias
  • 14 nov 2013

    Segurança começa na Guarita

    Para garantir a segurança do prédio é primordial a instalação de uma guarita eficaz para a observação da rua sem deixar o porteiro em situação vulnerável. No entanto não adianta uma guarita toda envidraçada que o porteiro possa ser visto do exterior do prédio. A guarita deve ser construída de alvenaria, com uma pequena faixa horizontal de vidro, para visualização por parte do porteiro.

    guarita

    Na verdade, o porteiro fará o monitoramento das pessoas e veículos através do monitor atrelado às câmeras instaladas em locais críticos. Se porventura o prédio não contar com sistema de CFTV, o porteiro terá boa visão por essa faixa horizontal de vidro. Em razão da diminuição da área envidraçada, a colocação de vidros blindados, torna-se tremendamente acessível e com um custo beneficio excelente. Em prédios antigos, encontramos guaritas feitas praticamente de vidros. Alem do calor, o porteiro fica totalmente vulnerável.

    – Localização: o ideal é que a porta de entrada seja instalada nos fundos da guarita, pois assim as pessoas que estão do lado de fora, não saberão da movimentação e dos horários de troca de turno. Se não for possível essa alteração na guarita, devem-se seguir as demais sugestões.
    – Deve ser robusta e resistente a impactos com fechadura de segurança.
    – Permanecer fechada todo o tempo.
    – Havendo pequena janelinha, deve ser fechada e obstruída para sempre.
    – Fechadura com lingüeta de 4 voltas.
    – Porta de Segurança: possui em seu interior chapas de aço e travas multidirecionais.
    – Porta Blindada: apesar de mais cara é a melhor opção, por ser resistente a impactos e disparos de arma de fogo.
    – Dispositivo de alarme que avisa a empresa de monitoramento à distância, toda vez que a porta for aberta, sem aviso anterior do porteiro.

    Comente Comente

HS Conservadora Todos os Direitos Reservados | 2013
Deselvolvido por Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento