Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento Online
Notícias
  • 11 nov 2013

    Poder Desinfetante

    Produtos-de-limpeza Você usou um desinfetante recentemente e sua casa está cheirosa? Desinfetante + cheiro bom= casa limpinha, certo? Talvez! Tome cuidado, porque nem sempre casa perfumada é sinônimo de casa limpa… (E no final do post tem uma dica para você saber se sua casa está realmente livre da sujeira.)

    Os desinfetantes têm em sua fórmula substâncias capazes de destruir microorganismos que causam sujeira, mau cheiro e até doenças. Mas, diferentes superfícies acumulam diferentes tipos de microorganismos e, consequentemente, precisam de diferentes princípios ativos e concentrações de produtos para serem limpas. Quer dizer que, por isto, o desinfetante que limpa a pia da cozinha às vezes pode não limpar a pia do banheiro, ou os pisos e azulejos, por exemplo.

    Além disso, nem sempre o produto aplicado tem mesmo o poder de remover estes resíduos indesejados. Pode ser porque não tem os princípios ativos necessários, ou porque não é indicado para o tipo de limpeza que você está tentando fazer. Na hora de comprar seu desinfetante, preste atenção nas especificações e confira o selo de aprovação do Inmetro.

    Dica: Para saber se o produto realmente é eficaz, observe a limpeza de uma superfície mau cheirosa. Se, após algumas horas, o mau cheiro voltar à tona, significa que o produto não tem ação satisfatória. Verifique também se há resíduos pretos e verdes nos cantos do objeto limpado. O bom desinfetante usado corretamente remove manchas e microorganismos facilmente, após alguns minutos de ação.

    Comente Comente

HS Conservadora Todos os Direitos Reservados | 2013
Deselvolvido por Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento