Controle de resíduos sólidos, com a coleta adequada para a reciclagem de materiais; redução do consumo de energia elétrica; reaproveitamento da água da chuva; diminuição da emissão de carbono… São muitas as opções para quem quer economizar na prestação do condomínio e ainda entrar na onda da sustentabilidade. O Prédio que opta por algumas dessas alternativas tem ganhos significativos, tanto financeiros para o empreendimento como de qualidade para a sociedade como um todo.
Ideias Sustentáveis para o condomínio:
Hora do Planeta – Campanhas internas para incentivo na participação do movimento mundial para demonstrar a preocupação com o aquecimento global.
Caronas – Iniciativa de promover o encontro de pessoas da mesma empresa ou de empresas próximas com interesse em dar ou pegar caronas. Esta prática contribui para a redução de emissão de monóxido de carbono.
Canecas – Substituem os copos descartáveis utilizados pelos prestadores de serviço do condomínio por canecas. Reduziu a geração de lixo.
Óleo Vegetal usado – O condomínio realiza a campanha para coleta de óleo de cozinha, convidando os usuários a trazer de suas casas o óleo vegetal usado. Este óleo pode ser transformado em sabão em barra.
Fonte de energia infinita – Instalação de coletores de energia solar é um investimento que pode render uma boa economia para o condomínio. O preço médio de um sistema de aquecedor solar com capacidade para 200 litros é R$ 1300,00. Esse tipo é o usado nas habitações do projeto Minha Casa, Minha Vida, por exemplo.
Que tal testar aí no seu prédio?