Chuva e sol são a combinação perfeita para a proliferação de mosquitos da dengue. Não é à toa que no verão os casos da doença são mais comuns. Em 2019 foram mais de 1,5 milhões de casos em todo o país, a maior ocorrência de casos da doença na história. E neste ano a tendência é que ocorra um aumento de casos.
O que todo mundo já sabe é que a maior parte dos casos poderia ser evitada. A limpeza de ralos e dutos é extremamente importante para prevenir o acúmulo de água parada. Além disso é necessário tomar um cuidado ainda maior com o lixo acumulado.
Condomínios são grandes focos dos mosquitos da dengue. Água parada nos jardins, caixa d’água, plantas, dutos, ralos e partes em comum dos moradores são os lugares que demandam mais cuidado. Mas você sabe qual a melhor forma de prevenir que o Aedes Aegypti se prolifere em seu condomínio?
Coloque nylon ou tampa para cobrir canaletas e ralos externos e internos. Sal também funciona se reposto semanalmente. Nas lajes e marquises é extremamente necessário manter o escoamento da água desobstruído, evitando o acúmulo de água da chuva.
As caixas d’água estão entre os melhores amigos do mosquito e por isso devem estar sempre vedadas, evitando qualquer tipo de fresta.
Locais de comum acesso, como jardim e piscina, devem ser observados de perto. As plantas têm tendências a acumularem água suja, assim como as piscinas, que devem ser constantemente tratadas com cloro e, se possível, cobertas com telas quando estiverem inutilizadas.
Profissionais de limpeza, conservação e manutenção podem ajudar muito no combate e prevenção ao Aedes aegypti.
A HS Conservadora é especialista em limpeza e conservação de condomínios e tem uma equipe treinada para te auxiliar! Faça um orçamento com a gente.