Quer um prédio seguro? Comece pelo porteiro!
A maioria dos assaltos a locais fechados é resultado da falta (ou falha) de abordagem na portaria. Por isso, porteiros bem treinados são essenciais para a segurança dos condomínios, principalmente na hora de prevenirem assaltos.
Como não podem portar armas, os porteiros devem seguir um “manual” para atuarem de forma correta na hora de autorizar ou não a entrada de alguém no prédio.
Como abordar os visitantes?
1. Tenha um livro para registrar a entrada dos visitantes. No livro anote o nome e o local onde a pessoa vai.
2. Peça que o visitante se identifique e diga o que o leva ao local.
3. Antes de autorizar a entrada, entre em contato com o morador ou estabelecimento mencionado pela pessoa.
4. No caso de anúncio de prestação de serviços, peça identificação da empresa.
5. Observar os horários de entrada e saída das pessoas que moram ou trabalham no local também é essencial para evitar a entrada de criminosos.
6. Estar sempre atento às câmeras de segurança.
A principal habilidade de um bom porteiro é saber identificar quem são os moradores e frequentadores do local. Ser observador e cuidadoso para perceber atitudes suspeitas é primordial para garantir a segurança e a tranquilidade daqueles pelos quais o porteiro está zelando.
Dica para os condomínios
Estabeleça uma regra para autorização de entrada de prestadores de serviço. Uma boa solução para diminuir o “entra e sai” de estranhos, por exemplo, é que entregadores, carteiros, office boys deixem as mercadorias na portaria e o destinatário busque. E, no caso de empregadas domésticas, pedreiros, encanadores, eletrecistas, que se tenha um registro onde conste um documento com foto, identificação e contato da empresa.
Fonte: Diário de Cuiabá
A HS Conservadora oferece as melhores soluções em conservação para o mercado de Juiz de Fora.
Faça seu orçamento online ou Fale Conosco!
Telefone: (32)3083-4214