Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento Online
Notícias
  • 10 set 2015

    Vagas para visitantes

    Seu condomínio disponibiliza vagas de garagem para os visitantes? É um conforto que exige muita organização por parte da administração, e bom senso dos moradores… Hoje as dicas são sobre como oferecer estas vagas sem ter muita dor de cabeça.

    garagem visitantesVisitar um amigo ou parente que mora em condomínio pode ser um tanto quanto complicado por conta da falta de um local para estacionamento. É pensando nisso que alguns prédios disponibilizam vagas extras para visitantes. Mas, esta medida envolve mais atenção com a segurança e muitas regras!

    Normalmente, o número de vagas destinadas aos visitantes varia de acordo com o condomínio e elas podem ser internas ou externas. O número de apartamentos e o espaço da garagem, é claro, influenciam na disponibilidade destas vagas.

    A maneira como funciona o benefício também varia. Em alguns condomínios há um manobrista e os visitantes deixam o carro com ele quando chegam, o que pode ser considerado um verdadeiro mimo para as visitas.

    Já em outros, o estacionamento é indicado pelo porteiro e realizado de forma independente. Mas há algo comum: o tempo de permanência, que é definido no regulamento interno e não costuma ultrapassar quatro horas, afinal, as vagas são liberadas pensando-se em visitas breves.

    Como fica a segurança?

    É natural que, havendo as vagas para visitantes, o condomínio tenha que se ater ainda mais ao controle de entrada e saída das pessoas. Normalmente, este controle é feito pela portaria, sendo necessário o aval do morador para a liberação da vaga e entrada do veículo.

    A disponibilidade varia de acordo com a ordem de chegada, não sendo possível reservar previamente. Se a demanda estiver muito grande, assim que o horário limite de estacionamento termina, a unidade é avisada e o visitante retira o veículo. Caso não haja muita procura no dia, é permitido deixar mais tempo.

    E se não houver vaga?

    Nem todos os condomínios têm vagas para visitantes – aliás, a grande maioria não tem. Neste caso, o que fazer para receber melhor quem faz uma visita de carro?

    Em alguns locais, o número de vagas para morador é superior à média: são duas ou até três por unidade, o que leva muitos moradores a cederem o espaço que não está sendo ocupado aos seus visitantes. Mas vale lembrar que, mesmo nestes casos, é preciso que haja controle de entrada e saída por meio da portaria para garantir a segurança.

    Para não virar baderna

    • É preciso cumprir o que está previsto no regulamento interno, como a questão do tempo máximo de uso
    • Quando abusos acontecem, eles devem ser coibidos e a administração precisa estar atenta. Imagine se todos os moradores resolvessem pedir para as visitas estacionarem o carro durante a noite toda, por exemplo?
    • É de responsabilidade da portaria controlar o acesso e o tempo de permanência do visitante

    Fonte: Site iCondominial

    A HS Conservadora oferece as melhores soluções em conservação para o mercado de Juiz de Fora.

    Faça seu orçamento online ou Fale Conosco!

    Telefone: (32)3083-4214

    Comente Comente

HS Conservadora Todos os Direitos Reservados | 2013
Deselvolvido por Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento