Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento Online
Notícias
  • 28 fev 2019

    Previna seu condomínio de problemas causados pelas chuvas

    Descargas elétricas, alagamentos, queda de energia… como prevenir o condomínio dos problemas causados pelas chuvas?


    As chuvas de março chegam para fechar o verão e, com elas, alguns riscos iminentes para os imóveis. É muito comum que nesta época do ano ocorram alagamentos, desmoronamento de encostas, queda de árvores e de energia… incidentes naturais que podem afetar seu condomínio.


    Algumas ações de prevenção podem minimizar os riscos, levando mais proteção a quem frequenta seus espaços e evitando prejuízos. O que você pode fazer para prevenir seu condomínio contra os problemas causados pelas chuvas?

    Verifique pontos chave que merecem atenção

    Seu condomínio tem um gerador de energia? Um para raios? Como anda a limpeza de ralos, calhas, telhado?
    Para começar os cuidados com as chuvas, é necessário, primeiro, verificar se tudo isso está em perfeito estado.

    • Faça a limpeza de todos os pontos que podem sofrer entupimento ou acumular sujeira.
    • Faça a manutenção de seu gerador com limpeza do tanque de combustível, troca de óleos e filtros, sempre que reabastecê-lo.
    • Teste o sistema de iluminação de emergência para garantir que tudo esteja funcionando em caso de queda de energia.

    Conserte os vazamentos e infiltrações


    Verifique rachaduras, fendas, buracos e outras irregularidades que possam contribuir para vazamentos e infiltrações. Elas podem gerar riscos de desmoronamento.

    Garanta que o serviço de jardinagem esteja em dia


    Se o seu condomínio tem um jardim, é extremamente importante que você realize a manutenção rotineiramente. Especialmente se houver árvores e arbustos… As podas e os cuidados específicos são essenciais para prevenir quedas e problemas com o solo.

    Faça a manutenção dos encanamentos


    Também é extremamente importante que as tubulações estejam limpas, livres e que não haja vazamentos. Desta forma, você garante o devido escoamento da água das chuvas, evitando alagamentos.

    Cuidados e alertas aos condôminos


    Ter pisos antiderrapantes nas escadas e nas áreas comuns (principalmente as externas) é essencial para amenizar os riscos de quedas.
    Também é importante alertá-los quanto aos cuidados que devem ter em suas residências com encanamento, rachaduras, calhas, etc.

    Um zelador ou alguém responsável pela manutenção e limpeza do condomínio pode auxiliá-lo identificando alguns desses problemas e providenciando os cuidados necessários. Conheça os serviços da HS Conservadora e faça um orçamento!

    Comente Comente

HS Conservadora Todos os Direitos Reservados | 2013
Deselvolvido por Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento