Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento Online
Notícias
  • 06 fev 2015

    Como proteger sua garagem de inundações

    As chuvas que marcam o fim do verão já estão por aí e, com elas, as enchentes e inundações. Veja as melhores formas para proteger sua garagem (e seu condomínio) desses danos.

    Em prédios próximos a rios, córregos e áreas alagadas, é comum que as chuvas de verão e suas inundações causem grandes prejuízos. E quando a garagem do condomínio é inundada? Além de trazer um desconforto para os moradores entrarem e saírem de seus carros e para manobra-los, o excesso de água pode danificar algumas peças dos veículos. Como evitar todo esse transtorno? Veja as medidas que podem ser tomadas para prevenir a inundação da garagem do seu condomínio.

    inundação 3

    Em prédios mais antigos, que foram construídos perto de rios, córregos ou lagoas, é comum  que existam barragens e comportas. Esta é uma solução bem eficaz, porém, gera custos ao condomínio, afinal, exige manutenção preventiva e treinamento dos funcionários para seu acionamento.

    inundação 2

    Outra saída, nesses casos, é a instalação de bombas de drenagem, mas sua eficiência depende das condições ambientais da região (alguns solos são mais fáceis de drenar, outros, mais úmidos, dão um pouco de trabalho). A medida também depende da instalação de reservatórios, que devem ser mantidos limpos para que se possa reaproveitar a água. Isso pode tornar a drenagem uma solução inviável: em alguns casos, o reservatório pode não suportar o volume de água drenado e transbordá-la, contribuindo para a inundação, ao invés de preveni-la.

    inundação 4

    Em novas construções, o problema já vem sendo amenizado com medidas eficazes, especiais para cada caso. Se você está pensando em investir na construção de um condomínio em um local cercado de água, deve procurar por engenheiros que façam um estudo da região, planejando a solução ideal para que seu prédio não sofra com os prejuízos das inundações. Para as construções próximas a nascentes de água, o melhor a se fazer é implantar um sistema de drenagem ou captação e de bombeamento externo. Em regiões que costumam ser muito inundadas, deve-se considerar até o planejamento de caixas de retardo (onde a água pluvial fique armazenada e depois seja devolvida a sua origem).

    Fonte: Portal Viva o Condomínio (Como os síndicos podem proteger as garagens das inundações)

    A HS Conservadora oferece as melhores soluções em conservação para o mercado de Juiz de Fora.

    Faça seu orçamento online ou Fale Conosco!

    Telefone: (32)3083-4214

    Comente Comente

HS Conservadora Todos os Direitos Reservados | 2013
Deselvolvido por Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento