Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento Online
Notícias
  • 23 jan 2015

    Como limpar seus utensílios domésticos

    Sabe aquelas coisinhas que você limpa, limpa, limpa, mas nunca ficam perfeitos? Então… separamos 12 destes utensílios e hoje vamos mostrar um jeito simples, fácil e bem rápido de fazer a higiene dos seus objetos muito bem feita.

    Confira a lista de utensílios, e o que você pode fazer para deixa-los um brinco!

    1. Tábua de Carne

    Você esfrega, esfrega com a esponja, com palha de aço, com escovinha, e sempre sobra alguma coisinha. Tente limpá-la com a metade de um limão e um pouco de sal.

    limpeza de tábuaEsfregue a tábua inteira com o limão. Seu suco e o sal penetram as fibras da madeira, eliminando até as sujeirinhas  pequenas. Depois disso, você pode enxaguar e usar a esponja com sabão, se quiser.

    2.  Assadeiras de alumínio

    Sabe aqueles cantos “queimadinhos” das formas de alumínio, que você acha normais? Eles até te incomodam, mas você não liga muito, afinal, são praticamente impossíveis de limpar? Pois existe um jeito muito simples de remover todos esses resíduos indesejados das suas assadeiras.

    limpeza de assadeiras

    Dilua um pouco de bicarbonato de sódio em água, formando uma pasta, e esfregue em toda a superfície, deixando de molho por algumas horas (de uma hora a duas horas, já é o suficiente). Enxágue e pronto! Sua assadeira estará limpa!

    3. Chuveiro

    E quando o chuveiro entope e dá aquele lodo, o que fazer? Tem gente que usa escovinha e fica uns bons minutinhos esfregando, minuciosamente todos os buraquinhos e espacinhos da ducha. Mas existe um jeito muito menos trabalhoso de deixar seu chuveiro limpinho.

    limpeza de chuveiro

    Coloque um pouco de vinagre branco em um saco plástico e envolva o chuveiro. Deixe agir por uma hora, retire o plástico e remova o vinagre com um pano úmido. Seu chuveiro está livre dos limos!

    4. Colchões

    O quê? Limpar o colchão? Sim! Mesmo os colchões com tecnologia anti-ácaro. Este é um objeto que acumula muita poeira, o que prejudica a saúde. O ideal é que se faça a higiene dos colchões ao menos três vezes no ano.

    limpeza de colchão

    A limpeza é bem rápida de ser feita: aspire seu colchão e, em seguida, polvilhe bicarbonato de sódio por toda a superfície. Deixe agir por cerca de duas horas; depois, é só aspirar novamente para terminar a limpeza…

    5. Ralador de cozinha

    Você já ralou muito os dedos e estragou muitas escovinhas e esponjas tentando limpar este vilão da hora de lavar a louça? Mas, nunca imaginou que limpar o ralador pode ser um processo bem rápido e descomplicado…

    limpeza de ralador

    Rale uma batata na área suja. O legume tem em seus nutrientes o ácido oxálico, que ajuda na remoção dos microorganismos indesejados. Depois, é só passar a escovinha (com sabão, se desejar) e enxaguar o objeto.

    6. Cafeteira elétrica

    Chega de cheiro e restos de café em sua cafeteira! Para limpá-la, coloque um tanto de água junto com um pouco de vinagre no espaço reservado para a água (o ideal, para limpar tudinho, é que você encha o recipiente tanto quanto possível), ligue a máquina e aguarde, como se estivesse fazendo um cafezinho…

    limpeza de cafeteira

    Quando o processo terminar, você esvazia a jarra e repete tudo, agora usando somente água. Depois, enxágue a cafeteira até sair o cheiro forte do vinagre. Prontinho! Sem cheiro e restinhos de café…

    7. Panelas de ferro fundido

    Elas geralmente são antiaderentes, mas  sempre sobra um restinho nos cantos, e a gordurinha do óleo e o cheiro da comida são tão difíceis de sair… Para limpar estas panelas perfeitamente, use uma mistura pastosa (bem grossa), de água e sal. Esfregue com papel toalha, ou guardanapo, e enxágue.

    limpeza de panelas de ferro

    Obs.: para conservar as panelas de ferro fundido, é bom que sempre após a limpeza se aplique uma leve camada de óleo (o suficiente para manter a antiaderencia).

    8. Quadros e pinturas

    Sim, estes são objetos limpáveis! Não se preocupe, porque o processo não vai prejudicar em nada a obra, ela continuará em perfeito estado…

    limpeza de quadros

    Tudo que você precisa fazer é pegar um pão macio, que não esfarele, e passar sobre a superfície. Fácil né? Só para retirar a poeira, mesmo…

    9. Liquidificador

    Outro vilão que acaba com a nossa alegria na cozinha… as hélices nos machucam e, por isso, a gente sempre acaba deixando aqueles restinhos por lá. Mas o jeito certo de limpá-lo, é usando o comando “Pulsar”.

    limpeza de liquidificador

    Jogue um pouquinho de sabão e adicione água. Ligue o liquidificador no “Pulsar” e deixe fazer espuma. Depois, é só enxaguar até remover todo o sabão. Rápido assim! E nada doloroso…

    10. Escovas de dente

    O processo de limpeza das escovas deve ser feito uma vez por semana, ao menos. Para garantir que as bactérias que rondam o ar não ataquem nossa boca.

    limpeza de escova de dentes

    Limpá-la é bem simples: vinagre branco em um copo. Deixe agir de duas a quatro horas e depois enxague em água, até remover o cheiro do vinagre.

    11. Torradeiras

    Elas têm de ser limpas do modo tradicional mesmo… Virar ao contrário e dar umas batidinhas para remover os farelos. Ou, se a gaveta de resíduos for removível, passe um papel toalha com um pouquinho de álcool…

    limpeza de torradeira

    Preste atenção, também, na parte de fora, que acaba engordurando. Para limpá-las, use um pouco de creme tártaro e esfregue com uma esponja. Em seguida, passe um pano úmido e depois seco. Torradeira linda: limpinha e brilhando!

    12. Forno

    Nosso último item também costuma dar um trabalho para ser limpo, e nunca fica perfeito! Mas temos um jeito de facilitar a limpeza e torna-la mais eficaz.

    limpeza de forno

    De novo, a pasta de bicarbonato e água vai salvar a sua vida! Com um papel toalha, espalhe a mistura mágica em todo o interior do forno… Deixe agir por 12 horas. Depois disso, limpe a parte externa com um pano úmido, também utilizando a pasta de bicarbonato.

    Para “enxaguar” o interior, borrife vinagre e passe um pano molhado. Seque, ligando o forno por cerca de 20 minutos.

    Esse dá um pouquinho de trabalho, mas a limpeza fica perfeita!

    Estas dicas salvam vidas, né? Mãos à obra!

    Fonte: Site Fatos Desconhecidos

    A HS Conservadora oferece as melhores soluções em conservação para o mercado de Juiz de Fora.

    Faça seu orçamento online ou Fale Conosco!

    Telefone: (32)3083-4214

    Comente Comente

HS Conservadora Todos os Direitos Reservados | 2013
Deselvolvido por Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento