Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento Online
Notícias
  • 19 mar 2015

    Como lidar com o racionamento de água nos condomínios?

    As chuvas de semana passada foram fortes, mas ainda não encheram as represas. Seu condomínio está sofrendo com os rodízios e racionamentos da cidade? Confira as dicas para não ficar sem água em casa ou no trabalho.

    1. Avise constantemente os condôminos sobre o racionamento.

    Espalhe avisos pelo condomínio alertando sobre a falta de água e sobre a necessidade de economizar. Nestes avisos, coloque, também, dicas básicas de economia, como fechar a torneira ao escovar os dentes e diminuir o tempo do banho.

    Falar da situação das represas nas reuniões de condomínio e nas conversas rotineiras também funciona bem. Todo mundo tem medo de ficar sem água. Se as pessoas souberem, todos os dias, da situação do abastecimento, elas vão economizar. Este é um método bem eficiente.

    2. Converse com os funcionários a respeito das políticas de economia do condomínio

    Os faxineiros, porteiros, seguranças e demais funcionários do condomínio também devem estar por dentro do racionamento e do rodízio. As faxinas no condomínio devem ser repensadas: evitar lavar os espaços muitas vezes pode economizar bastante água. As mangueiras devem ser substituídas, sempre que possível, pelos panos úmidos e materiais de limpeza.

    3. Tenha reservatórios extras e reuse a água quando puder

    Ter reservatórios extras para encher na hora da chuva é uma ótima ideia! Mantenha-os cheios, e reutilize a água sempre que for possível.

    4. Fique atento (a) ao tamanho das caixas d’águas do seu condomínio e tente mantê-las cheias.

    Aproveite os dias em que não tem rodízio em seu bairro para encher as caixas d’água no nível máximo que elas comportam. Preste atenção, também se elas estão bem instaladas e se não há vazamentos, para não haver desperdício.

    O rodízio de abastecimento de água ainda está sendo feito em Juiz de Fora. Quem não se previne economizando e mantendo os reservatórios cheios, pode sofrer com a falta d’água! Fique atento aos dias de rodízio de abastecimento no seu bairro. Neste dia feche os registros e economize o máximo que puder. Pregue avisos pelo condomínio sobre o dia em que não cairá água para que todos colaborem… Estas medidas podem prevenir um racionamento mais severo.

    A HS Conservadora oferece as melhores soluções em conservação para o mercado de Juiz de Fora.

    Faça seu orçamento online ou Fale Conosco!

    Telefone: (32)3083-4214

    Comente Comente

HS Conservadora Todos os Direitos Reservados | 2013
Deselvolvido por Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento