Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento Online
Notícias
  • 13 jul 2015

    Biblioteca Comunitária

    biblioteca no condomínioJá pensou em ter uma Biblioteca como espaço comum no seu condomínio? Saiba como oferecer e utilizar esse tipo de ambiente.

    Cada vez mais modernos e equipados, os condomínios entregues nos últimos anos já possuem espaços destinados a agradar todos os gostos. De academia a zen places, mesmo empreendimentos mais simples já apontam em seus projetos para a criação de áreas comuns de incentivo ao convívio. E isto também é válido para os espaços de leitura…

    Como implantar a Biblioteca?

    No condomínio, toda criação de um novo espaço comum precisa ser aprovada em assembleia. Então, o primeiro passo é montar um projeto, ou pelo menos um documento que esclareça como você idealizou este espaço e fazer a proposta na reunião do condomínio. Para que a biblioteca seja instalada, você precisará ter aprovação total dos presentes.

    Pensando o espaço

    Projeto aprovado, biblioteca implantada, é hora de pensar o que será disponibilizado, e onde…

    É essencial ter um espaço que possa acomodar livros e revistas. Eles podem ficar em estantes ou armários ou, ainda, organizados sobre algumas mesas.

    Depois de reservar este espaço, a próxima tarefa é solicitar aos moradores doações de publicações. Para isso, basta o síndico tratar do assunto em assembleia ou fixar cartazes e panfletos em locais de maior circulação, como os elevadores. Outra dica é arrecadar fundos para a aquisição de alguns títulos.

    Dicas de utilização e melhorias na Biblioteca

    1. É importante que a biblioteca tenha regras de utilização, para que todos possam usufruir bem, e ninguém seja prejudicado. O silêncio enquanto estiver no espaço, um livro de controle de empréstimo e proibições como comer e beber dentro da biblioteca são ideias de regras.

    2. Para que os livros não se percam, vale a pena organizar uma forma de anotar a data de empréstimo e devolução, assim como o nome e apartamento de quem pegou emprestado.

    3. Podem ser feitas campanhas de arrecadação de livros e também ser montada uma lista de sugestões, na qual moradores podem sugerir títulos a serem adquiridos.

    4. Rodas de leitura podem ser interessantes especialmente em condomínios com crianças e em épocas de férias. Podem ser estipulados horários para a leitura de obras pelos próprios moradores que tiverem interesse em participar.

    Fonte: Site iCondominial

    A HS Conservadora oferece as melhores soluções em conservação para o mercado de Juiz de Fora.

    Faça seu orçamento online ou Fale Conosco!

    Telefone: (32)3083-4214

    Comente Comente

HS Conservadora Todos os Direitos Reservados | 2013
Deselvolvido por Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento