Nome*:
Telefone*:
E-mail*:
Mensagem:

Orçamento Online
Notícias
  • 25 fev 2015

    Acidentes com eletricidade: Previna-se!

    Em 2014, a Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) constatou um aumento nos acidentes domésticos com eletricidade no Brasil, o número de vítimas fatais passou de 200. Saiba as principais causas e como se prevenir.

    A cada três dias, um acidente relacionado à eletricidade acontece em uma residência no país. Estes são os dados registrados pela Abracopel, referentes a 2014. No total, foram 214 acidentes constatados, contra 198 em 2013 (um aumento de 8%).

    As duas principais causas são os fios partidos (ou sem isolamento) e o uso de extensões. O primeiro, foi responsável por aproximadamente 100 acidentes, com vítimas fatais em mais da metade dos casos. As extensões também vitimaram cerca de 100 pessoas, sendo 89 delas fatais.

    Um fio desencapado pode passar despercebido e as extensões, muitas vezes, são essenciais para nós. Então, como nos prevenir de acidentes como estes, sendo que estamos tão expostos a suas causas?

    A única maneira de evitar estes problemas é a manutenção das redes elétricas… Fazer adequações, trocar as instalações (e mantê-las sempre novas e intactas) e usar dispositivos de proteção contra descargas elétricas, como o fio terra, o DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos de Tensão) e, em caso de prédios, os para-raios.

    Verificar sempre se os fios estão devidamente encapados e isolados, se não estão quebrados e evitar a sobrecarga dos dispositivos adaptadores, Ts elétricos e extensões. Estas são medidas bem simples, que podem evitar acidentes fatais. Lembre-se sempre que o mau funcionamento de suas instalações podem provocar choques e incêndios! Não se arrisque e nem deixe a manutenção para depois!

    E então, sua casa está segura dos curto circuitos e descargas elétricas?

    Fonte: Portal Viva o Condomínio (Cresce número de acidentes domésticos com eletricidade no país. Srs. síndicos, ajudem a preveni-los!)

    A HS Conservadora oferece as melhores soluções em conservação para o mercado de Juiz de Fora.

    Faça seu orçamento online ou Fale Conosco!

    Telefone: (32)3083-4214

    Comente Comente

HS Conservadora Todos os Direitos Reservados | 2013
Deselvolvido por Futuro Comunicação Aprimorar Desenvolvimento