Já pensou em usar só 10 litros de água em 400 banhos? A invenção do engenheiro Pedro Ricardo Paulino recicla a água do banho e a devolve para o chuveiro, tornando possível o banho infinito.
Pedro criou um sistema de filtragem de alta velocidade que reabastece o chuveiro com a água que acabou de sair dele mesmo: a água suja que escorre pelo ralo passa por dois filtros, é pressurizada por uma bomba e é filtrada mais duas vezes. Depois disso, a água vai para um reservatório com raios ultravioleta e ozônio, é esterilizada e desinfectada.
O engenheiro disse que a água reaproveitada não deve ser usada por mais de uma pessoa, para evitar contaminações. Também não é recomendável a ingestão da água após a filtragem e, para que ocorra um bom número de filtragens, o engenheiro aconselha os usuários a não urinarem durante a utilização da água reaproveitada.
Depois de saturada, (quando não pode mais ser filtrada), a água do banho é descartada por um dispositivo que a elimina para o reservatório do vaso sanitário.
O sistema economiza uma média de 70% de energia que um chuveiro comum, e o preço varia de 8 a 25 mil reais. A utilização é recomendada, principalmente, para condomínios, hoteis e academias.
Fonte: Folha de S. Paulo
A HS Conservadora oferece as melhores soluções em conservação para o mercado de Juiz de Fora.
Faça seu orçamento online ou Fale Conosco!
Telefone: (32)3083-4214